Teoria da Realidade Simulada

Você sabe o que é a Teoria da Realidade Simulada? Se sua resposta é não, vou simplificar ela para você com uma pergunta: você já assistiu o filme Matrix?

Se você já assistiu Matrix, parabéns. Você já conhece um pouco sobre a Teoria da Realidade Simulada. Se você nunca assistiu, não se preocupe.

Trouxemos para você aqui neste post um vídeo do canal EiNerd que explica muito bem o que é a Teoria da Realidade Simulada. Além de estar bem explicada eles fazem comparações com o filme Matrix, onde é mostrada em detalhes a Teoria da Realidade Simulada, facilitando assim o entendimento do assunto…

Teoria da realidade Simulada

Mas, o que é Teoria da Realidade Simulada?

A Teoria da Realidade Simulada tenta nos mostrar que a realidade poderia ser simulada – talvez por modelagem computacional – a uma qualidade indistinguível da realidade “verdadeira”. Ela poderia conter mentes conscientes que poderiam ou não saber que estão vivendo dentro de uma simulação.

Na sua forma mais intensa, a “hipótese da simulação” (simulation hypothesis) ou “simulismo” (simulism) alega que é provável que estejamos vivendo tal simulação. É como se nós fossemos os personagens de uma simulação interminável e imperceptível.

Mas agora vamos ao vídeo do EiNerd que ilustra muito bem as Teorias da Realidade Simulada:

Compartilhe este conhecimento
Imagem padrão

Conspirador

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.