MKUltra: Programa de controle mental da CIA

Resumo do Projeto MKUltra

O projeto MKULTRA foi primeiramente trazido à atenção do público em 1975 pelo Congresso dos EUA, por meio de investigações do Comitê da Igreja e por uma comissão presidencial conhecida como Comissão Rockefeller.

Os esforços de investigação foram prejudicados pelo fato de que o diretor da CIA, Richard Helms, ordenou que todos os arquivos do MKULTRA fossem destruídos em 1973; As investigações do Comitê da Igreja e da Comissão Rockefeller se basearam no testemunho juramentado de participantes diretos e no número relativamente pequeno de documentos que sobreviveram à ordem de destruição de Helms.

A evidência publicada indica que o Projeto MKULTRA envolveu o uso de muitas metodologias para manipular estados mentais individuais e alterar funções cerebrais, incluindo a administração sub-reptícia de drogas e outros produtos químicos, privação sensorial, isolamento e abuso verbal e sexual.

Embora a CIA insista que os experimentos do tipo MKULTRA foram abandonados, um veterano com mais de 14 anos na CIA, Victor Marchetti, declarou em várias entrevistas que a CIA rotineiramente conduz campanhas de desinformação e que a pesquisa de controle mental da CIA continuou em segredo pelo Governo. Em uma entrevista de 1977, Marchetti especificamente chamou a alegação da CIA de que o MKULTRA foi abandonado como uma “reportagem de capa”.

MKUltra - Projeto de Controle Mental da Cia MK ultra

Métodos utilizados para o Controle Mental no MKUltra

Em 1977, um pedido da FOIA descobriu um acervo de 20.000 documentos relacionados ao projeto MKULTRA, que levou às Audiências do Senado de 1977. Nos últimos tempos, a maioria das informações sobre o Controle Mental MKULTRA foi oficialmente desclassificada.

Um documento de 1955 do MKULTRA dá uma indicação do tamanho e alcance do esforço, este documento refere-se ao estudo de uma variedade de substâncias que alteram a mente descritas da seguinte forma:

  • Substâncias que promoverão o pensamento ilógico e a impulsividade ao ponto em que o destinatário seria desacreditado em público.
  • Substâncias que aumentam a eficiência da mentação e percepção.
  • Materiais que impedirão ou neutralizarão o efeito intoxicante do álcool.
  • Materiais que promoverão o efeito intoxicante do álcool.
  • Materiais que produzirão os sinais e sintomas de doenças reconhecidas de uma forma reversível, para que possam ser utilizados para simulação, etc.
  • Materiais que tornarão a indução da hipnose mais fácil ou de outro modo aumentará sua utilidade.
  • Substâncias que aumentarão a capacidade das pessoas de suportar a privação, a tortura e a coerção durante o interrogatório e a chamada “lavagem cerebral”.
  • Materiais e métodos físicos que produzirão amnésia para eventos precedentes e durante seu uso.
  • Métodos físicos de produzir choque e confusão durante longos períodos de tempo e capazes de uso sub-reptício.
  • Substâncias que produzem incapacidade física, como paralisia das pernas, anemia aguda, etc.
  • Substâncias que produzirão euforia “pura” sem subsequente descida.
  • Substâncias que alteram a estrutura da personalidade de tal maneira que a tendência do receptor de se tornar dependente de outra pessoa é aumentada.
  • Um material que causará confusão mental de tal tipo que o indivíduo sob sua influência achará difícil manter uma fabricação sob questionamento.
  • Substâncias que reduzirão a ambição e a eficiência geral de trabalho dos homens quando administrados em quantidades indetectáveis.
  • Substâncias que promovem fraqueza ou distorção da visão ou das faculdades auditivas, de preferência sem efeitos permanentes.
  • Uma pílula knockout que pode ser administrada sub-repticiamente em bebidas, alimentos, cigarros, como um aerossol, etc., que será segura de usar, proporcionará um máximo de amnésia e será adequada para uso por tipos de agentes.
  • Um material que pode ser sub-repticiamente administrado pelas vias acima e que, em quantidades muito pequenas, tornará impossível para uma pessoa realizar atividade física.

Veja abaixo um vídeo explicativo feito pela Gabbie Fadel sobre o Método de Controle Mental MKUltra:

Compartilhe este conhecimento
Imagem padrão

Conspirador

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.